Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

A I FEIRA DO LIVRO DOCENTE FOI UM GRANDE SUCESSO!

   A I Feira do Livro Docente aconteceu no dia 31 de maio, no Salão Três de Maio, durante todo dia. A feira foi idealizada e organizada pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto Fernanda Bork juntamente com a equipe da SMECD.  
  Tivemos a presença  das livrarias Vanguarda, Laguna e Livros e CIA. Os professores prestigiaram o evento e adquiriram seus livros através do Programa de Incentivo à Leitura Docente, que está em vigor desde abril do corrente ano. No evento aconteceu um momento cultural com o músico Danilo Kuhn.
 A Secretária Fernanda afirma: “A Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Sul vive hoje um momento ímpar, pois  o Programa Municipal de Incentivo à Leitura Docente possibilitou realizar a  I Feira do Livro Docente que oportunizou aos professores da Rede Municipal de Ensino a aquisição de diferentes bibliografias, bem como um espaço de interação. O Programa Municipal de Incentivo à Leitura Docente está sem dúvida mobilizando o interesse dos professores pela leitura e fortalecendo o processo de formação docente continuada e permanente no município. É gratificante ver o interesse e a motivação dos professores em relação à leitura e um exemplo disto é que em uma rede social, as professoras da Educação Infantil criaram um grupo de discussão para debater os pensamentos dos livros adquiridos na Feira do Livro. Sem dúvida, este programa irá qualificar os processos de ensino e de aprendizagem nas escolas municipais.” Fernanda Bork







































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.