Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

05/08/2014 - II Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: "Vivências e Experiências Pedagógicas"

  O segundo dia do II Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: "Vivências e Experiências Pedagógicas"  continuou encantando com suas apresentações artísticas de valorização da cultura local.

"Jorge Soares" Integrante do Grupo Afro XV 
Teatro "Chapeuzinho Vermelho" da Comunidade Escolar da  E.M.E.I. Mundo Mágico.

  O Prof. Dr. Celso Vasconcellos encantou os mais de oitocentos educadores com sua fala sobre o "Desafio da Qualidade da Educação".
 Prof. Dr. Celso Vasconcelos
Logo após, foi dada continuidade ás apresentações dos projetos inscritos.
Prof. Terusca Barbosa representando a E.M.E.F. Prof. Armando das Neves com o Projeto "Amando a Vida e Contemplando o Belo".
Prof. Roberto Luís Goulart representando a E.T.F. Prof. Sylvia Mello com o Projeto "As Cartas que Escrevo: O Uso de Cartas Pessoais como Metodologia Interdisciplinar de Ensino".
Prof. Lucila Rosa da Silva representando a E.M.E.F. Geraldo Antônio Telesca  com o Projeto "Doe em vida".

Professoras Janaíne Schmiele e Luciana Maruri representando a E.M.E.I. Tia Margarida com o Projeto "Somos Especiais".
Corpo Docente da E.M.E.I. Bem-me-quer Anexo com o Projeto "Interações e Aprendizagens: As diversas Formas de Construir Conhecimento na Educação Infantil".
Corpo Docente da E.M.E.I. Mundo Mágico com o Projeto "Magia dos Livros".
Prof. Marlozi Rosa Bubolz representando a E.M.E.F. Luiz Antônio de Abreu Moraes com o Projeto "Viajando nas Asas Literatura".
Corpo Docente da E.M.E.I. Cantinho da Alegria com o Projeto "Educação Infantil fora da Escola".
 
Professoras  Edilene Silveira e Adriane Cony representando a E.E.E.F. Vicente di Tolla com o Projeto "Educando Através da Arte".
Professoras Lidiane Raffi e Cristiane Stark representando a E.M.E.F. Silveira Martins com o Projeto "Alimentação Saudável Sinônimo de Aprendizagem"
Professoras Flávia Wienke e Michele Martins representando a E.E.E.M. Cruzeiro do Sul com o Projeto "Uma Leitura Crítica Sobre a Obra A Culpa é das Estrelas".
Professora Ana Jane Saraiva representando a I.E.E. Dr. Walter Thofehrn com o Projeto "Sensibilização Ambiental Visando a Educação para o Turismo".
Organização do Evento.

Coffee Break
   Os educadores aproveitaram a II Feira do Livro Docente para escolher e se apropriar dos livros através do Programa de Incentivo à Leitura Docente. Segundo os livreiros participantes, foram comercializados mais de 400 títulos. 
II Feira do Livro Docente
Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.