Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

04 /08/2014 - II Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: "Vivências e Experiências Pedagógicas"

   A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto juntamente com os Gestores das Escolas Municipais, não pouparam esforços para organizar o "II Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: "Vivências e Experiências Pedagógicas". Este evento vem sendo organizado desde o mês de março do corrente ano nas reuniões quinzenais do Fórum de Gestores, o qual é composto pelas Equipes Diretivas das escolas municipais, pela Secretária da Educação e Equipe da SMECD. Este seminário tem como objetivo trocar experiências entre os docentes e integrar os profissionais da educação através da mostra dos projetos desenvolvidos nas escolas. Segue abaixo os registros fotográficos do evento.


Preparativos no domingo à tarde


Recepção e Cadastramento.
   Desde o primeiro dia,os educadores foram acolhidos pela Comissão de Recepção e logo após encaminhados a um delicioso café. 
Coffee Break
   A mesa de abertura oficial do evento foi composta pelo Prefeito Sr. José Daniel Raupp Martins, pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto Prof. Fernanda Bork, pela vice-presidente do Conselho Municipal de Educação Ida Rosa Penning, pelo Coordenador da 5º CRE Prof.Círio Machado Almeida e pelo Vice Coordenador dos Secretários de Educação da AZONASUL Prof. André Lemes.
Mesa de Abertura

   Para abrilhantar esta abertura, o Hino Municipal foi entoado pelo Coral Picada Moinhos sob a regência do Prof. Rui Geri.
Coral Picada Moinhos

   Dando continuidade a valorização da cultura local, o Grupo de Danças Tradicionalistas Gaúchas Amigos da Querência nos presenteou com sua belíssima apresentação.
Amigos da Querência
 Logo após as apresentações artísticas, os professores inscritos para apresentar seus projetos deram início aos trabalhos.
Professora Dejanira  Rejane Radtke representando a E.M.E.I. Turma do Puff com o Projeto "Leitura, um Mundo de Descobertas".


Prof. Fátima Farias representando a E.M.E.F. Marina Vargas com o Projeto "Crescimento Profissional dos Alunos Egressos da E.M.E.F. Marina Vargas"
Corpo Docente e Auxiliar Rejane de Souza representando a E.M.E.I. Recanto Feliz com o Projeto "A Recanto no Compasso da Música".

Prof. Ilis Ângela Manetti representando a E.M.E.F. e E.I. Vera  Maria de Azevedo Moreira com o Projeto "Repensando Hábitos, Buscando Qualidade de Vida".

Prof. Viviane Souza representando a E.M.E.I. Meu Lar com o Projeto "Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil".

Prof. Cristiane Hax representando a E.M.E.F. Professora Izolina Passos com o Projeto "Cultivando e Incentivando a Leitura e Produção de Textos no Cotidiano".

Professoras Patrícia Soares e Lisiane Nunes representando a E.M.E.I. Bem-me-quer com o Projeto "Práticas Pedagógicas na Educação Infantil".

Prof. Camile Teixeira representando a E.M.E.F. Monsenhor  Gautsch com o Projeto "Teatro, Rádio e Fotonovela: Alternativas que Despertam o Gosto pela Leitura".

Professoras Juliana Berger, Amanda Borges e Daiana Zarnott representando a E.M.E.I. Raio de Sol com o Projeto "Bebê Brincando".

Professoras Adriana Soares e Luciana Kath representando a E.M.E.F. Machado de Assis com o Projeto "Desafio: Tecnologias X Meio Ambiente".
   O evento reuniu aproximadamente 800 professores e funcionários das escolas municipais e estaduais de São Lourenço do Sul e região.


A importância, o objetivo e a organização do evento foram explanadas pela Secretária de Educação Fernanda Bork ao público.
Organização
  Pensando na importância da Formação Continuada e Permanente dos docentes, foi criado o Programa de Incentivo à Leitura Docente, onde os professores têm a oportunidade de adquirir livros para a reflexão da sua prática e posteriormente ter o valor gasto ressarcido. 
 Para facilitar o acesso a títulos diversificados aos professores, a SMECD organiza bimestralmente a Feira do Livro Docente, e paralelamente ao II Seminário de Educação, aconteceu a II Feira do Livro Docente. Contamos com a exposição das livrarias "Cia dos Livros", "Livros e Cia" e "Prazer de Ler". Este Programa entrou em vigor em abril deste ano e já registrou mais de 1.100 livros. 
II Feira do Livro Docente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.