Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

2º DIA DO IV SEMINÁRIO QUALIDADE E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SÃO LOURENÇO DO SUL E REGIÃO "VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS"


           No dia 14 de julho o  IV SEMINÁRIO QUALIDADE E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SÃO LOURENÇO DO SUL E REGIÃO: "VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS" teve como abertura o momento cultural com a E.M.E.F. Luís Antônio de Abreu Moraes.

  Para dar início as apresentações de projetos do segundo dia  contamos as professoras Bianca Elise Cardoso e Rosséle Ferreira Marum com o projeto “Arte e movimento uma experiência interdisciplinar nos anos iniciais" representando a E.M.E.F. Germano Hübner; as professoras Ana Paula Erdmann e Héllian Malmann apresentaram o projeto “Meio Ambiente – um mundo encantado” representando a E.M.E.I. Mundo Encantado; a professora Tamires Holz Gehrke apresenta O projeto “Uso de materias manipulativos na alfabetização Matemática” representando a E.M.E.F. Maurício Cardoso; as professoras Rejane de Paula e Adriane Affeldt apresentaram  o projeto “Onde muitos vêem apenas um aluno, nós vemos também um grande futuro”  representando a E.M.E.F. Sady Hammes; o professor doutorando Cristiano Gehrke representando as Universidades  UFPEL e Universidade de Buenos Aires apresentou o projeto “História da educação em São Lourenço do Sul” e a professora mestre Jaqueline Dieckmann, apresentou sua dissertação de mestrado “Características de uma escola do campo de ensino fundamental do Rio Grande do Sul, bem sucedida, delineada à luz da Teoria da Atividade”.

   No turno da tarde, a abertura dos trabalhos foi com a apresentação artística de Danilo kuhn e Adão Quevedo e logo seguiram as apresentações de projetos. As professoras Graciela Santos de Souza e Lisiane de Souza Radünz com o projeto "Acolhimento e adaptação dos bebês" representando a E.M.E.I. Bem-me-quer Anexo; as professoras Clarisse Holtz e Camile Corvello apresentaram o projeto “Som e movimento: aprender para a vida” representando a E.E.E.F. Monsenhor Gautchs; os professores Leandro Mesquita e Ana Jane Saraiva Pires apresentaram o projeto “Pesquisa Lixo Eletrônico” representando o I.E.E. DR. Walter Thofehrn; os professores Alessandro Hellwig e Nóris Beatriz Costa Ney com o projeto “Ambientes de Aprendizagem: uma perspectiva para excelência na educação”representando a E.M.E.F. Francisco Frömming; as professoras Erenita Nunes de Oliveira e Claudete Radünz com o projeto “Recreio: lugar de criar e recrear”representando a E.M.E.I. Turma do Puff e a  professora Janice Alves de Almeida com o projeto “ Um olhar para os povos da terra de todas as paisagens”representando a E.M.E.F. Professora Marina Vargas.








E.M.E.F. Luís Antônio de Abreu Moraes



















































Bianca Elise Cardoso e Rosséle Ferreira Marum com o projeto “Arte e movimento uma experiência interdisciplinar nos anos iniciais" representando a E.M.E.F. Germano Hübner.



Ana Paula Erdmann e Héllian Malmann apresentaram o projeto “Meio Ambiente – um mundo encantado” representando a E.M.E.I. Mundo Encantado.







Tamires Holz Gehrke apresenta O projeto “Uso de materias manipulativos na alfabetização Matemática” representando a E.M.E.F. Maurício Cardoso.

























Rejane de Paula e Adriane Affeldt apresentaram  o projeto “Onde muitos vêem apenas um aluno, nós vemos também um grande futuro”  representando a E.M.E.F. Sady Hammes.








Cristiano Gehrke representando as Universidades  UFPEL e Universidade de Buenos Aires apresentou o projeto “História da educação em São Lourenço do Sul”.







Jaqueline Dieckmann, apresentou sua dissertação de mestrado “Características de uma escola do campo de ensino fundamental do Rio Grande do Sul, bem sucedida, delineada à luz da Teoria da Atividade”.






Danilo kuhn e Adão Quevedo






















































Graciela Santos de Souza e Lisiane de Souza Radünz com o projeto "Acolhimento e adaptação dos bebês" da E.M.E.I. Bem-me-quer Anexo.




















Clarisse Holtz e Camile Corvello apresentaram o projeto “Som e movimento: aprender para a vida” representando a E.E.E.F. Monsenhor Gautchs.






Leandro Mesquita e Ana Jane Saraiva Pires apresentaram o projeto “Pesquisa Lixo Eletrônico” representando o I.E.E. DR. Walter Thofehrn.









Alessandro Hellwig e Nóris Beatriz Costa Ney com o projeto “Ambientes de Aprendizagem: uma perspectiva para excelência na educação”representando a E.M.E.F. Francisco Frömming.




















Erenita Nunes de Oliveira e Claudete Radünz com o projeto “Recreio: lugar de criar e recrear”representando a E.M.E.I. Turma do Puff .

















Janice Alves de Almeida e Veridiana Silveira da Rosa Timm com o projeto “ Um olhar para os povos da terra de todas as paisagens”representando a E.M.E.F. Professora Marina Vargas.




E.M.E.F. Francisco Frömming






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.