Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

1º DIA DO IV SEMINÁRIO QUALIDADE E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SÃO LOURENÇO DO SUL E REGIÃO "VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS"



O  IV SEMINÁRIO QUALIDADE E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SÃO LOURENÇO DO SUL E REGIÃO: "VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS" teve início neste dia 13 de julho no Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul.
  O credenciamento teve início às 8h e a abertura do evento foi às 9h com a fala das autoridades presentes, onde a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Anete Peglow da Silveira deu as boas vindas ao público.
 O evento contou com um público de aproximadamente 650 profissionais da educação da zona sul do Estado que tiveram a oportunidade de conhecer e partilhar experiências pedagógicas, repensar o ofício de ser educador inovando a prática pedagógica  através de projetos. 
  Para iniciar os trabalhos da manhã, o professor doutor Paulo Gomes de Sousa Filho fez uma palestra motivacional e seguiram as apresentações dos projetos das professoras Clarisse Rosa Holz e Kátia dos Santos Grimm com o projeto “EJA: vivências e convivências- resgatando saberes e identidades” representando a escola  E.M.E.F. Castro Alves; das professoras Roseli Klumb Corrêa e Márcia Ribeiro Citrini Venske  com o projeto “Nossa Escola em Movimento” representando a E.M.E.I. Recanto Feliz e das professoras  Simone Bilhalva e Zenaide Kuhn  com o projeto “Passado e Presente, frente à frente” representando a  E.M.E.F. Rodolpho Krüger.
  No turno da tarde as professoras Adriana Mailan Bandeira e Liliam Curtinaz apresentaram o projeto "Contextualização de práticas das aulas de educação física em forma de álbum de figurinhas" representando a escola E.M.E.F. Martinho Lutero; as professoras  Nair Lüdtke e Patrícia Dettmann Patzlaff com o projeto "Dinossolo" representando a E.M.E.F. Francisco Frömming; a professora Cristina Franz Strelow apresentou o projeto "Leitura, escrita e interpretação como parte do processo ensino e aprendizagem" representando a E.M.E.F. Izolina Passos e as professoras Lisiane Martins Lopes e Paloma Romer como projeto Portifólio do Aluno – brincando e aprendendo na educação infantil representando a E.M.E.I. Cantinho da Alegria.
O encerramento do turno da tarde foi com a palestra "A aula inesquecível- O que é qualidade educacional?" com o professor doutor Gabriel Perissé.























































Paulo Gomes de Sousa Filho























































Clarisse Rosa Holz e Kátia dos Santos Grimm com o projeto “EJA: vivências e convivências- resgatando saberes e identidades” representando a escola  E.M.E.F. Castro Alves.






Roseli Klumb Corrêa e Márcia Ribeiro Citrini Venske  com o projeto “Nossa Escola em Movimento” representando a E.M.E.I. Recanto Feliz.








Simone Bilhalva e Zenaide Kuhn  com o projeto “Passado e Presente, frente à frente” representando a  E.M.E.F. Rodolpho Krüger.


















Adriana Mailan Bandeira e Liliam Curtinaz apresentaram o projeto "Contextualização de práticas das aulas de educação física em forma de álbum de figurinhas" representando a escola E.M.E.F. Martinho Lutero.








Nair Lüdtke e Patrícia Dettmann Patzlaff com o projeto "Dinossolo" representando a E.M.E.F. Francisco Frömming.




Cristina Franz Strelow apresentou o projeto "Leitura, escrita e interpretação como parte do processo ensino e aprendizagem" representando a E.M.E.F. Izolina Passos.










Lisiane Martins Lopes e Paloma Romer como projeto Portifólio do Aluno brincando e aprendendo na educação infantil representando a E.M.E.I. Cantinho da Alegria.





Gabriel Perissé




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.