Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

FÓRUM DE GESTORES SEGUE COM O SEMINÁRIO INTERNO DO LIVRO "LIDERANÇA EM GESTÃO ESCOLAR" E DÁ INÍCIO A ORGANIZAÇÃO DO III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO


   No dia 08 de abril de 2015, às 8h30min, na ACI, os Gestores das Escolas Municipais reuniram-se com a Secretária da Educação, Cultura e Desporto Fernanda Bork e a Secretária Adjunta Anete Peglow. Na ocasião Fabiane Tessmann  que representa o Grupo de Trabalho da Juventude  pediu autorização aos Gestores para a aplicação de um questionário com as turmas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental que irá auxiliar no Estatuto da Juventude. 
  No segundo momento a Secretária Fernanda tratou de assuntos como apresentações das escolas na abertura do 31º Reponte; calendário de visitas do Gabinete Itinerante; enquete do nome da Revista da Educação que deverá ser refeito por problemas técnicos e lançamento da mesma Revista que deverá acontecer dia 24 de abril na SMECD. 
   Logo, a Secretária deu continuidade ao Seminário Interno do livro de Heloísa Lück através da contribuição da cada Gestor  após a leitura silenciosa das páginas 17 à 31. O grupo fez várias reflexões e apontamentos como: 
  • Um líder deve elevar a autoestima do corpo docente;
  • Promover ações positivas;
  • Não basta apenas boa vontade para ser gestor;
  • O gestor deve estar sabendo de tudo que acontece na escola;
  • Atentar para os métodos apenas conteudistas;
  • Não se deixar estagnar por discursos de senso comum (status quo)
   Para encerrar a reunião deu-se início às ações da organização do III Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho do corrente ano.   






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.