Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

REUNIÃO DE ABERTURA DO FÓRUM DE GESTORES DE 2015

  No dia 11 de março de 2015, às 8h30min, os Gestores das Escolas Municipais foram recepcionados, no prédio central da Prefeitura, pelo Prefeito, pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto Profª Fernanda Bork e pela Coordenação Pedagógica da SMECD. A reunião inicial do Fórum de Gestores ocorreu no Gabinete do Prefeito José Daniel Raupp Martins.







  A Secretária Fernanda Bork deu as  boas vindas, agradeceu a presença de todos e passou a palavra ao Prefeito: "Na ocasião, Raupp destacou a importância da educação para o desenvolvimento econômico e social de São Lourenço do Sul. “Este ato, de receber no gabinete do prefeito diretores e vice-diretores das escolas, demonstra de forma simbólica a importância que a educação tem no nosso município. Nós somos um governo que entende que não há desenvolvimento econômico e social descolado da educação. O maior potencial de um município é seu povo e o maior potencial do povo é alcançado pela sua educação” – afirma. Para o prefeito uma população ativa, com conhecimento e que compreenda sua história, é protagonista em seu destino.Durante a reunião, Raupp também apresentou um vídeo institucional apresentando as ações do governo."









   Logo após o vídeo, todos os presentes confraternizaram com um magnífico café da manhã.






  Dando prosseguimento à reunião, foram dados informes gerais pela responsável do Setor de Manutenção Escolar, Maria Denise Klein, pelo responsável do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, Luciano Moraes e pelo Diretor da E.M.E.F. Castro Alves, Fabiano Bosembecker.






  A Secretária Fernanda Bork falou a respeito da importância da entrega das Fichas de Avaliação do Programa de Incentivo à Leitura Docente, que será reformulado para ampliar o atendimento aos professores. Ela também explanou sobre a elaboração da Revista que a SMECD que lançará publicações das Escolas Municipais e suas Comunidades Escolares. A reunião foi finalizada com alguns informes administrativos e com a mensagem positiva de que o ano letivo de 2015 será muito significativo aos gestores, educadores e principalmente para os estudantes da Rede Municipal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.