Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

RETA FINAL DOS PREPARATIVOS PARA O II SEMINÁRIO...

   O Fórum de Gestores realizou-se na ACI no último dia 16, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Profª Fernanda Bork e a Secretária Adjunta Profª Anete Peglow. A reunião iniciou com a definição dos plantões nas escolas municipais no período do recesso escolar e logo, a Secretária Fernanda lançou o questionamento sobre a qual importância das visitas feitas nas escolas no dia 14 de julho. Os gestores fizeram vários relatos onde demonstraram sua satisfação de ter a oportunidade de mostrar sua escola e conhecer a realidade das demais escolas municipais, e essa experiência foi de grande valia para a aproximação do grupo.
   A professora Fernanda Bork citou Morin, que nos fala da "importância de conhecer as partes para entender o todo e conhecer o todo para entender as partes". Também citou Madalena Freire que fala sobre a "importância do olhar observador".
  As comissões se reuniram para fazer os últimos acertos da organização do II Seminário qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região: "Vivências e Experiências Pedagógicas".























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será enviado para análise e publicado posteriormente.